Prefeitura Municipal

de Iguape-SP

Última Atualização do Site:
25/07/2017 23:47:46






DAPS debate serviços socioassistenciais Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
15/05/2017 12:36:25



O Departamento de Assistência e Promoção Social (DAPS) da Prefeitura de Iguape realizou no último dia 12/05 uma reunião com diretores e técnicos das Organizações da Sociedade Civil que executam serviços socioassistenciais, objetivando esclarecer sobre o Sistema Único de Assistência Social – SUAS e o Marco Regulatório – Lei 13.019.

Na apresentação sobre o SUAS, foi abordada a Política Nacional de Assistência Social e Tipificação dos Serviços Socioassistenciais. Informações sobre os serviços socioassistenciais executados no município foram prestadas, com o esclarecimento de que os mesmos constam no Plano Municipal de Assistência Social de 2017, apresentado ao Estado e elaborado ainda em 2016.

Com relação ao Marco Regulatório – Lei 13.019, as dúvidas foram esclarecidas pela Diretora Regional da DRADS - Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Registro, Ana Lourdes Fideles de Oliveira, que enfatizou a necessidade das organizações sociais atenderem aos requisitos da lei, elaborando plano de trabalho de acordo com os itens solicitados, bem como a apresentação dos documentos requeridos, ressaltando a importância de uma gestão profissional à frente das OSCs.


Fonte: Assessoria de Imprensa

DAPS debate serviços socioassistenciais - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 25/07/17 - ROMARIA FLUVIAL
 25/07/17 - EVENTOS EM PROL DO FUNDO SOCIAL
 20/07/17 - Coro Municipal de Iguape seleciona primeiros nomes
 20/07/17 - PREGÃO PRESENCIAL - Empresa Especializada para Prestação de Serviços de Transporte
 20/07/17 - REUNIÃO NA ILHA GRANDE DEBATE ALTERNATIVAS SUSTENTÁVEIS
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias


Iguape,
Busca

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.