Prefeitura Municipal

de Iguape-SP

Última Atualização do Site:
18/09/2017 16:24:28






Oficina de formação do Coro Municipal Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
15/07/2017 18:57:20



OFICINAS PARA FORMAÇÃO DO CORO MUNICIPAL DE IGUAPE

A prefeitura de Iguape oferece oficinas para a formação do Coro Municipal à toda população, oportunizando a experiência coral em sua totalidade, independente de conhecimento prévio, através de oficinas de técnica vocal, noções básicas de teoria musical e ensaios planejados de repertório coral visando a montagem de um Concerto de Natal.

As oficinas e ensaios serão ministradas pelo Maestro Vinicius H. Ferreira e alguns professores convidados.

Os candidatos deverão participar de um teste para seleção e classificação vocal que será realizado na quinta-feira, 20 de julho, a partir das 17:00 no Espaço Cultural Roberto Collaço 

A lista dos aprovados será divulgada na sexta-feira, dia 21 de julho, no site e na página do facebook da Prefeitura de Iguape.

 As atividades ocorrerão aos sábados, das 16:30 às 19:30 e domingos subsequentes das 10:00 às 12:00 em datas previamente definidas. Seu início será no sábado, dia 22 de julho.

Serão oferecidas vagas para vozes masculinas e femininas, acima de 15 anos, com conhecimento prévio ou não.

Sobre o Maestro Vinicius H. Ferreira

Natural de Piracicaba, iniciou seus estudos aos 10 anos com violão erudito. Aos 16 anos passou a estudar violoncelo na Escola de Música de Piracicaba Dr. Ernst Mahle (EMPEM).

Aos 18 anos deu continuidade aos estudos no Conservatório Dramático e Musical Carlos de Campos (CDMCC - Tatuí) cursando violoncelo. 

Em 2005 ingressou na turma de composição da Universidade de Campinas (UNICAMP) onde foi aluno de renomados compositores nacionais.

Compôs várias obras para diferentes formações, com destaque para o concerto para trompete e orquestra, apresentada pela Orquestra Sinfônica de Americana, a peça para trombone e piano, encomendada pelo trombonista Felipe Brito, sendo finalista na 5th Annual Latin American Music Recording Competition e a Suíte para Cordas e Oboé, encomendada para o 3º Encontro Internacional de Cordas de Limeira.

Foi idealizador e regente do Coral ReUna de Piracicaba, apresentando em  diversas cidades e encontros corais da região, com destaque para o Réquiem de Mozart com a Orquestra Sinfônica de Americana.

Formou-se em  Licenciatura em Música pela UNIMES (Santos).

Regeu o coro da 3° idade do Sesc Piracicaba.

Em 2014 e 2015, esteve à frente da Orquestra Sinfônica de Limeira e Coro da Osli para a apresentação da peça Glória, de Antonio Vivaldi. Em 2016, voltou a reger a Sinfônica em seu concerto de lançamento da Temporada

Foi professor de violoncelo no Projeto Guri - Pólo Piracicaba por 6 anos.

Atualmente é professor de Técnica Vocal na Escola de Música Vila Jazz, professor de canto e violoncelo do projeto Sons da Conquista, responsável pelo curso de Canto Coral da ELMLimeira e  regente do Coro da Osli e ELM.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Oficina de formação do Coro Municipal - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 15/09/17 - PREGÃO PRESENCIAL - JORNAL DIÁRIO DE GRANDE CIRCULAÇÃO LOCAL
 14/09/17 - PREGÃO PRESENCIAL - REGISTRO DE PREÇO PARA FUTURAS E EVENTUAIS CONTRATAÇÕES DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM LOCAÇÃO DE MAQUINAS PESADAS
 13/09/17 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 5 - PROCESSO SELETIVO Nº 2
 12/09/17 - CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO 2017
 12/09/17 - Oficina de Empreendedorismo SEBRAE
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias


Iguape,
Busca

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.